sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pontos negativos da clonagem humana (8 ano "A")

            Nós achamos que a clonagem não é algo bom, porque haveria muitos conflitos na sociedade, além de causar muita polêmica, envolveria questões éticas. Também não sabemos se os clones pensarão por si mesmos ou igual a nós, se eles pensassem diferente poderiam cometer roubos, furtos e assassinatos e  não saberiam quem seria o clone e quem seria o original. 
         Outro problema é a questão das anomalias, com isso poderiam ser criados verdadeiros mutantes, e quem garantiria se os órgãos, em caso de ter vindo do clone, não estariam infectados com alguma doença? Os clones também poderiam apresentar envelhecimento precoce tumores, baixa imunidade e além de que os fetos poderiam morrer durante a gestação ou depois de nascidos. Com isso, a humanidade terá que refletir muito sobre clonagem que promete causar muita polêmica por muito tempo e descobrir se valerá ou não a pena tanta dedicação  a este assunto.
Os problemas apresentados são os seguintes:                                                  
  • Técnica não muito eficaz.
  • Grande número de fetos mortos durante a gestação ou depois de nascidos.
  • Grande percentual de anomalias.
  • Envelhecimento precoce.
  • Clones com tamanhos maiores do que o normal, denominado de síndrome do filhote grande (large offspring syndrome – LOS).
  • Tumores, baixa imunidade e lesões hepáticas também são problemas relacionados a clonagem humana.
Grupo: Ananda Lys; Elizabete Góis; Gabriel Azevedo; Larissa Fontes; Mariana Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário