quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Terapia Gênica-8ºA-Pontos negativos


O tratamento ainda não é eficaz por causa da resposta imunológica a alguns vetores virais: os efeitos ainda precisam de estratégias para sua solução.

Primeiramente temos que saber que é proibido o uso de embriões retirados das células-tronco,porque a partir de seis semanas o feto já possui batimentos cardíacos , ou seja já está vivo, e ninguém quer morrer. 

 O único problema da terapia gênica são as suas consequências .Ela pode    trazer a desordem nos genes, como assim,quando o médico for fazer a fusão dos genes e algo dá errado ele vai mexer nos genes e eles podem ter mutações e trazer novas a doenças para a pessoa que está sendo tratada além das outras pessoas porque após essa mutação pode se criar uma nova doença, e ninguém quer isso é claro, ela pode ser muito difícil de ser curada e também pode ser contagiosa e se alastrar por toda a população.

Outro problema é que o desenvolvimento desse novo ser pode ser diferente ele pode ter uma vida rápida pois tem envelhecimento precoce ou seja o corpo vai ser constituído rápido mas também o ser vai morrer logo, apesar desse envelhecimento ser natural sem sofrimento somente rápido.

Um deles também é o erro que causa um tumor ou seja quando for colocar o novo gene pode haver um erro no local de colocar e botar no lugar de um gen tumoral assim causaria um tumor.Mais uma das conseqüências é que a doença poder voltar talvez até mais grave assim ele teria que se submeter  a no0vas incisões para tentar curar o novo problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário