O que é?
A terapia gênica é um ramo da biotecnologia que foi criado para curar doenças como por exemplo a AIDS,câncer,e outras tantas que existem.
Existem dois tipos de terapia gênica uma delas é usado células germinativas ou seja óvulos, espermatozóides e células tronco precursoras;e também com células somáticas.
O primeiro passo a cumprir, é identificar o gene causador dessa doença.Depois o médico vai usar um vetor como transporte geralmente um vírus terapêutico ou seja que não traz problemas a saúde do paciente .Esse vetor vai ser incerido no genoma e levado até o gene defeituoso, junto com ele vai o material genético necessário para corrigir essa doença.assim vai ter um atroca de genes os genes defeituosos vão ser eliminados e os normais vão tomar o lugar dos defeituosos.
As terapias feitas com genes somáticos são divididas em ex vivo e in vivo.Na ex vivo as células usadas são modificadas dentro do corpo e in vivo as células são modificadas dentro do corpo apesar que a forma ex vivo é mais usada para esse tipo de terapia.
As condições para a realização da terapia para que ela tenha melhores resultados é necessário que os cientistas já conheçam a doença biologicamente como funciona o sistema de codificação de proteínas e como ela se manifesta, isso ajudaria a descobrir a melhor forma de tratamento e o melhor vetor a ser usado.
Grupo:Amauri Batista,Ygor Fernando,Luiz Gustavo,Guilherme Ribeiro e Estevão Rodrigues.
Grupo:Amauri Batista,Ygor Fernando,Luiz Gustavo,Guilherme Ribeiro e Estevão Rodrigues.
Olá grupo, vocês disseram:
ResponderExcluir"Na ex vivo as células usadas são modificadas dentro do corpo e in vivo as células são modificadas dentro do corpo". Qual a diferença?